Fapur incentiva o cuidado masculino no Novembro Azul
- comunicacao7316
- 28 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
Fundação reforça ações de prevenção e bem-estar voltadas à saúde do homem
Por Ana Clara Tavares e Ruan Fernandes

A Fapur tem apoiado campanhas de autocuidado ao longo dos anos, e o Novembro Azul marca o encerramento das iniciativas anuais de promoção da saúde e do bem-estar. Durante novembro, o cuidado com a saúde masculina é enfatizado, e o movimento destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, um dos tipos mais comuns entre homens em todo o mundo.
Na instituição, a palestra “Movimento é Saúde: como a atividade física previne doenças e fortalece o corpo e a mente” foi disponibilizada pela plataforma Wellhub e apresentada aos colaboradores.
O especialista em felicidade corporativa e no tripé da saúde física, mental e social, Vinicius Kitahara, reforçou o papel da atividade física na prevenção de doenças crônicas, incluindo o câncer. Ele destacou o exercício como importante aliado da saúde mental e do controle do estresse, além de oferecer orientações práticas para inserir movimento em rotinas intensas.

“O câncer de próstata é uma realidade que pode ser evitada ou tratada precocemente quando existe cuidado e informação”, disse o colaborador Lucas Silva, estagiário do Departamento de Aquisições e Importações.
Os tabus relacionados ao cuidado masculino ainda são fortes, e muitos homens costumam dar menos atenção à própria saúde e procuram serviços médicos com menor frequência. Por isso, campanhas como o Novembro Azul reforçam que não há vergonha em reconhecer que homens também precisam de cuidados.
“Ao realizar ações como essa, a Fapur entende que um ambiente saudável começa pelo cuidado com as pessoas”, concluiu Lucas Silva, participante da palestra junto aos demais colaboradores.

















