Fapur se junta ao Grupo Orzil para realizar curso de capacitação da ferramenta TransfereGov
Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, aconteceu o curso “TransfereGov – Prestação de Contas de Convênios, Fundamentos, Execução e Análise”, uma iniciativa da Fapur para a capacitação do seu time na plataforma TransfereGov do Governo Federal, em parceria com o grupo Orzil, empresa especializada no planejamento de soluções em gestão pública. As aulas foram ministradas por Raimundo Pereira, contador e pós-graduado em controladoria e contabilidade pública.
A plataforma TransfereGov operacionaliza de forma informatizada as transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União. O contador Raimundo comentou sobre a iniciativa da Fundação em adotar a plataforma. “É importantíssimo para quem está preocupado em transparência e rastreabilidade do recurso. Para efeito de lei de acesso a informação é o ideal, o que todo gestor deveria procurar”, defende
A Analista de Compras, Gabriella Gomes destacou a experiência em conjunto com toda a equipe. “Nós tivemos a chance de discutir questões do nosso cotidiano junto com a participação dos outros setores, entendendo as perspectivas de outras áreas e validando as melhores práticas junto ao especialista do assunto.”, disse. Ao total, 28 colaboradores participaram, dentre eles, colaboradores dos setores de Aquisição e Importação, Contabilidade Financeira, Gestão de Contratos, Gestão de Pessoas, Prestação de Contas, Planejamento Orçamentário e Financeiro e Secretaria Executiva. “Isso foi importante para termos uma visão sistêmica do processo e entender como é a realidade do outro lado, além de aperfeiçoar o nosso processo.”, completou Gabriella.
O Secretário Executivo, Fernando Brunner comenta sobre as melhorias que um bom uso da plataforma traz para a Fundação e seus projetos. “A capacitação realizada pela Fapur é crucial, pois permite uma gestão eficiente dos mais de 30 projetos atuais dentro da plataforma, totalizando mais de R$ 47 milhões.”, comenta. A Fapur busca sempre evoluir e se adequar as novas necessidades do mercado de trabalho, e reafirma o seu compromisso com a qualidade ao promover capacitação adequada. “Essa iniciativa garante maior controle e transparência na administração dos recursos, otimizando os processos e aumentando a eficácia dos resultados alcançados.”, conclui.